17 de maio de 2011

GD 93 CLASSES ROMANAS....


Por mais que a novidade permaneça viva nesses dias frios, preenchidos por vazamentos das chamadas maiores bandas do tempo onde arquivos binários sangram por entre veias abertas das Américas, uma pequena centelha de morbidade encantada paira pelo ar. Dependemos enfim apenas desses grandes nomes, outrora desbravadores gratuitos de uma indústria podre e agonizante como a música????

Muito mais longe seria se por acaso não pudéssemos percorrer a matrix, em busca do que pode-se dizer o recôncavo mais entrecantado do planeta. Locais onde a obscuridade transparece por cada acorde e uma pulsação malemolente toma conta de cada centímetro de alma perturbada.
Auto exploração anato metamórfica, de como as canções são capazes de percorrer suas veias e mudar nuances de seu dia em um piscar de olhos, ou abrir de páginas repletas com vídeos.

Por isso não é algo espantoso, que nossos novos amigos em claves sejam italianos. Romanos pautados muito menos pelos antepassados clássicos e mais pela respiração ofegante e claustrofóbica de tempos novos. A banda TRANS UPPER EGYPT tem uma maneira peculiar para amalgamar acordes. Não existe uma síntese mitocondrial que descarrega energia produzida binariamente. Ocorre uma exautão sexualmente respiratória por entre notas claustrofóbicas. Uma mistura de batuques indígenas rodeados por um transe peyotiano de qualidade cocainômana. Não apenas a voz abafada como se fosse possível sentir cada corte de navalha que transpassa a epiderme em fúria uterina, mas sim um conjunto bem equipado de balas que percorrem sinapses cada vez mais latentes.

O quarteto exibe particulares nomes ( Leo, Cheb Samir, Hans Patterson, Tab_ularasa) e mesmo existindo uma pleonásmica picardia lisérgica no uso de máscaras pintadas como tempos secos e molhados, a banda se sustenta no som e caleidoscópios. Uma alteração neurológica latente que permanece colabando paredes cheias de marasmo modernista. Os videos das canções TLW Are Deaf, I'm Not Good, Cleopatra e Rounds, deixam bem claro que esses romanos tem imperiais loucuras em seus genes.

A banda também aparece em uma coletânea retirada do forno, com alguns dos nomes da cena musical romana. Borgata Boredom pode ser baixada de graça, é só clicar na capa.



Trans Upper Egypt - TLW ARE DEAF - from tab_ularasa on Vimeo.


Trans Upper Egypt - I'M NOT GOOD from tab_ularasa on Vimeo.


Trans Upper Egypt - CLEOPATRA from tab_ularasa on Vimeo.


TRANS UPPER EGYPT - ROUNDS from mmbbms on Vimeo.