6 de junho de 2011

GD 96..POR ENTRE A VIDA SEM PRESSA


Durante anos Avigdor Zahner-Isenberg, passava seus dias praticando guitarra por aproximadamente 12 horas. Tempo onde o estudo dentro do campo bluseiro era a tônica cerebral. Aulas extras, práticas e ensaios. Depois de alguns anos, nada mais exato do que formar uma banda. Mas não existiria graça alguma, se a produção de notas ocupasse um espaço já percorrido. Melhor seria começar algo diferente.

Unir a velocidade reduzida, com uma alma de lisergia não perdida pelo caminho. Nascia assim um dos combos que vale a ausculta, AVI BUFFALO.

O diminutivo para Avigdor foi apenas o início de uma banda que faz da lentidão uma virtude. O lançamento do disco de estréia, homônimo e com o petardo What's In It For?, veio bem recebido pela crítica. Mas essa equação sonora não aparenta querer mais holofotes do que os recebidos. Longe do mundo fagocitário das bandas mescalinas, proporcionam uma mistura de loucura desenfreada, mais canções onde saídas quase nunca são pleonasmos.

Com muito mais preocupações em tocar mais e mais, destilaram durante 2010 algumas das apresentações mais bacanas do ano. Mas a força de caleidoscópio parece não diminuir na dupla Avi Zahner-Isenberg e Sheridan Riley. Como mostra a apresentação da semana passada para a QmTV.

A dupla cada vez mais barulhenta e desconexa, em versões com a mais pura das simplicidades embebidas em loucuras de claves. Sleep On The Floor, Good I'm Wishing,Won't Be Around e Julian Rios, são canções exibindo uma banda que não tem apenas o grande hit. Aproveitando o post, coloque seus ouvidos bem dispostos, com alguns dos singles lançados pela AVI logo após os vídeos.