7 de dezembro de 2011

GD 119 CONCHAVOS ALQUIMISTAS...


Nada como uma escolha feita pela companheira ventricular. 

Existem certas nuances que a individualidade mantém em distância segura. Fobias contemporâneas podem ser acertos neurológicos dentro de matizes do medo, onde o mundo parece querer esconder-se. Mas sempre que a linha evolucional coloca-se reta por entre os dias, centenas de projetos podem nascer sob o signo da alquimia cerebelar.
Como por exemplo esse misterioso combo chamado memBrains.


Inicialmente não pode-se chamar esse projeto de banda, mesmo porque nem ao menos os integrantes assim a denominam. Longe das convenções criadas pelos Gorillaz, mas bebendo quase na mesma fonte cartunesca, esse sexteto semi virtual promove atualmente o que os terráqueos costumam chamar de eletro pop rock repleto de riffs binários e outros nem tanto. Mas a gênese dessa não banda coletiva está na seminalidade do que inicialmente pensava-se ser a função internética primordial. Um grupo de pessoas que não se conheciam usam a rede para dividir interesses em comum. Músicas, filmes, trilhas sonoras e tudo mais o que amigos virtuais compartilham. Iniciaram então um plano de dominação e a primeira parada seria a música.

Próximo passo, a formação de um conjunto quase virtual formado por, Mir, Rei, dotB, Marz, Rog e Ema. As apresentações podem ficar mais acessíveis com a foto inicial. Assim começaram a gravação do EP de estreia, chamado Come and Go. As faixas disponibilizadas através dos vídeos e uma parceria com o produtor Sundayman para o single Nothing To Betray. Isso tudo e mais uma página no Facebook reverberam há doze meses e a banda parece angariar mais fãs a cada dia. Mesmo sem nenhuma novidade no pop quase chiclete e recoberto de acordes fáceis, a banda promete que jamais se renderá aos caprichos da indústria.

Como a frase de um dos integrantes deixa bem claro, a memBrains é antes de banda, um coletivo com pessoas que juntaram-se em objetivo de dividir preferências e amalgamar ideias nas mais variadas direções. As escolhidas atualmente são canções. Mas isso definitivamente pode mudar. 

Ouça as claves iniciais.