28 de abril de 2011

GD 90 GUERRAS SEM VENCEDORES.....


A lágrima lateral seca que escorre pelo rosto de um senhor diabético, mostra que por muitas vezes o valor de uma vida é esquartejado e dividido por meros trocados. Não existe uma visão mais pura do que aquela centelha pulsante dentro de um peito nobremente cansado. Por mais que o tempo passe por entre as mãos de calos ralos, jamais é possível determinar se o esforço é ou não caro demais.

Em Pittsburgh vive um homem em seus dias poentes. Travando uma guerra sem precedentes contra a fisiologia insana e a má vontade humana. Batalha que deixa traços cada vez mais amargos e em tons cinza dentro de sua alma.
Paul Mawhinney nascido e criado na cidade deu-se por completo (trabalhando como vendedor errante pelas pradarias americanas), quando entendeu que a sua paixão lhe custaria mais do que shakespearianos corações. Cobraria caro através de uma sociedade relapsa e controlada por grandes corporações.
Seu amor são os discos de vinil.

Dono da maior discoteca mundial, seus exemplares beiram um numeral superior à um milhão. São pepitas garimpadas em trocas, sebos, gravadoras e com sorte de quem faz tudo com furor e paixão avassaladoras. Cópias jamais lançadas (como no caso dos Rolling Stones) ou uma raridade mais do que histórica, o primeiro disco de vinil já produzido.

Tudo isso fazia parte de sua loja, onde apenas eram vendidos os discos que eram repetidos. RECORD RAMA era movida pelo bater vulcânico de ventrículos sintonizados na mesma paixão de Paul. Mas como definiu bem seu dono, o mundo está perigosamente fechando os ouvidos para o mais puro tipo de som que já existiu. O acetato maravilhoso que ainda sobrevive em pequenas porções de cocaína insípida.

A história do dono da maior coleção do mundo, seus problemas de saúde somados ao descaso do homem em relação às maravilhas sonoras, estão retratados nesse mini documentário dirigido por Sean Dunne.
Emocionante relato de uma alma que batalha até o último minuto. Atualmente, a coleção que valeria facilmente mais de 50 milhões, está cotada em 3. Ninguém até agora comprou-a. Paul está vendendo-a por necessidade, está perdendo sua alma para o mundo surdo.

Batalhas sem vitórias e almas errantes ainda são a maior qualidade da música.