3 de maio de 2011

GD 91 OS COMPUTADORES AFIRMAM......


O single foi lançado ontem. A banda pode não apresentar a salvação da lavoura, muito menos reinventar as cadências clássicas. Não existe a metodologia wagneriana, ou alguma tentativa mórbida de reviver os tempos onde uma pasta de amendoim era o apetrecho mais erótico brega dentro do rock.

Rock, em sua vocação seminal, nunca foi uma forma de arte que elevasse alguma coisa além de pelves e quadris. Filmes de terror B em claves, são sempre as melhores coisas de um mundo à beira da falência de valores inapelável. Por isso uma banda como a THE COMPUTERS é além de bem vinda, mais do que necessária.

O título do single é Rock Is Dead. O anúncio pleonasmo de décadas anteriores esconde uma descarada falta de originalidade. Regurgitação faríngea com cordas de ferro em brasa, que desafiam o conceito do original.
Se os Beatles são culpados pelos Back Street Boys, também são pela estética dessa banda, que mistura a fúria de um útero desalinhado pelos Kinks e a explosão de zumbis em disparada na direção de qualquer suculento cérebro desavisado.

O disco debutante This Is The Computers, que será lançado em 16 de maio, já corre o risco de ser um dos mais divertidos do ano. Ouça o single e assista ao clip de Rock Is Dead.