10 de junho de 2011

Postado originalmente na revista irmã ventricular NEGO DITO


Por Junior Bellé

Morda-se, caro mortal, contraia e relaxe, contraia e relaxe, contraia e relaxe a Mandíbula pois ela te brinda com um chicletes de Repetição Contínua. Masque-o sem parcimônia.

A recém-formada trupe paulistana, que já foi noticiada neste site simpático que só, lança seu primeiro, e por isso deveras importante, single. O trabalho foi gravado por André Marques no estúdio Overdrive, em Mogi das Cruzes, e produzido pela própria banda naquele saudoso rolê do Faça Você Mesmo.

A faixa Repetição Contínua, que empresta o título ao futuro EP, foi a escolhida para a estreia de downloads da banda. “Como temos algumas apresentações já agendadas e o nosso EP ainda vai demorar algumas semanas para sair, achamos importante ter algum material nosso disponível para que as pessoas já possam ir ouvindo, conhecendo e tirando suas próprias conclusões”, explica Ayuso, vocalista.

Ainda de acordo com Ayuso, a faixa é “uma espécie de crítica à alienação e ao consumismo exacerbado, inspirada no conceito de repetições citado por Huxley em seu Admirável Mundo Novo”. Não é difícil relacionar o “fututo utópico” do autor aos debordianos dias pós-modernos que vivemos, “é nesse ponto que a música te faz o convite. Exibindo e executando esse conceito de repetições e ‘enganos’ na própria canção”.

Agenda de lançamento do single Repetição Contínua

Cervejaria Óbvio 11/06 – com Alarde e Hierofante Púpura
Campus VI – 18 / 06 – Com La Carne E Topsyturvy
Formigueiro Rock Bar – 25 /06 – Com Espasmos do Braço Mecânico e Fusarium
Contato: mandibula.contato@gmail.com