10 de junho de 2011


Joyce McKinney hoje é uma senhora com pequenas crises de riso solto e com um olhar que por muitas vezes deixaria Dexter orgulhoso. Nos anos 70 essa loira, que por definição fawcettiana poderia ser chamada de Loiraça Belzebu, foi a vencedora do concurso Miss Wyoming.
Mas não foi apenas pela beleza de concurso que ela ficou famosa. Nossa heroína em moldes aterrorizantes também é conhecida por sequestrar o seu amor e mantê-lo em cativeiro por semanas seguidas.
Uma das maiores provas de amor, para essa semana dos namorados.

O alvo (ops, a razão do afeto de Joyce), atende pelo nome de Kirk Anderson. Em 1977 ele era um missionário mórmon devoto e intensamente crédulo de sua religiosidade. 
Talvez o inalcançável tenha chamado a atenção da miss, ou o amor seria de tamanha cadência, que ela encontrava-se desesperada. Os motivos até hoje são desconhecidos.


O que se sabe, é a abdução do devoto Kirk pelas mãos de Joyce, com a ajuda da amiga Keith May. Logo após uma cerimônia na Igreja do missionário, as duas comparsas sequestraram o rapaz e levaram-no para um chalé escondido na região de Devon (Inglaterra). Foi nesse local afastado do mundo que o amor da garota iria reprogramar a mente religiosa, fazendo-o apaixonar-se por ela.

Durante a estadia do rapaz no chalé, Joyce transou inúmeras vezes com o homem de fé. Horas e horas de ereções, ejaculações e penetrações.
A idéia de reconverter o rapaz foi colocada em pauta intensamente. E os relatos dão conta de que ela se esforçou (e muito) para que o cérebro do seu amor fosse apenas seu e de nenhuma religião engravatada.

Mas a fé dessa vez não moveu a montanha. O ex-celibatário foi solto algumas semanas depois e não perdeu tempo. Acusou-a de sequestro e estupro.
Sim, meu úmido leitor, ele queria vingança e assim marcou a mulher apaixonada como uma criminosa comum.

Joyce foi presa acusada de crime sexual, mas negou todas as acusações. A mídia caiu tão intensamente na história, que o jornal Daily Mirror (notório tablóide), alegava que Kirk antes de converter-se ao sangue eterno de Jesus, foi um modelo erótico. A ex-miss foi novamente acusada de perseguição à Anderson em 1984. Isso sem contar que em 2008, uma senhora chamada Bernann McKinney (muito parecida com a sequestradora), alegava ter seu cão clonado por cientistas coreanos.

Muita loucura??

Tudo isso e muito mais poderá ser visto no filme Tabloid.
Documentário realizado por Errol Morris, mais conhecido pelo conteúdo político de seus filmes. Dessa vez retrata a confusão toda e como a mídia cobriu a história, por muitas vezes distorcendo os fatos.
O registro vem colhendo uma enormidade de resenhas positivas e provavelmente é um dos relatos mais divertidos e inteligentes sobre a mídia.
O trailer é impagável.