16 de junho de 2011

,

GD 97 ELES VOLTARAM....


Sumidos por um tempo, mas essa semana lançando novo single. Uma das banda preferidas desse biênio 2010/11, THE LIMIÑANAS, está com seu mais novo registro na praça.

A SDZ Records, mais um daqueles projetos repletos de comparsas dentro da binariedade, postou as duas canções cheias de malemolência e sujeira em forma de riffs agudos da banda francesa.

Os novos petardos, The Limiñanas e Betty And Johnny são mais dois entrecantos desse combo.





O pilar sonoro da banda é formado por Marie Limiñana e Lionel Limiñana, com as participações das cantoras Nadge, Mun e Gion. A comparação com semelhantes sonoros da atualidade não cabe no contexto todo dos Limiñanas, pois a referência belle sebastiana é inerente desde os primeiros acordes.

Muito mais longe que a simples comparação, esses franceses buscam inspirações no do-wop e em tudo que tem um cheiro de sépia inigualável. Primórdios de uma época onde Françoise Giroud lançava-se na mais poética nouvelle vague. Obviamente passando pelas experimentações amenizadas de um Velvet Underground aqui e um sessentismo acolá.

Como se fosse possível retirar o chiclete do pop e manter apenas cores em preto e branco, com casacos de inverno e botas de bico fino de seis cordas suavemente psicotrópicas. Ouça também no GD I'M DEAD (uma das poucas músicas com o título e cantadas em inglês).