21 de junho de 2011

GD 98 CONFRARIAS....


A lista é infindável. Uma coleção de colaborações que provavelmente colocarão os FLAMING LIPS no Livro dos Recordes. O ano do senhor Wayne Coyne pode ser resumido da seguinte maneira:
Tocar com o maior número de bandas e produzir inúmeras canções em colaboração.

O objetivo conduzido de maneira magistral até agora, pode tornar-se melhor ainda.
Mas antes vamos a lista de colaborações da banda.
Em janeiro a Flaming Lips produziu uma série de canções com a dupla eletrônica Neon Indian. Abaixo você pode conferir o making of e o EP, que saiu em março.





Logo após, a banda reuniu-se com a Prefuse 73 e realizaram uma das mais caleidoscópicas colaborações do ano. Nesse mesmo tempo, a banda lançava as canções em pequenos pen drives colocados dentro de caveiras feitas em resina.







Logo após essas duas colaborações, os shows de Wayne Coyne e Cia. contaram com participações e parcerias. Primeiro com Philip Glass e depois com MGMT.






Não fosse o bastante, ainda aconteceram as confrarias com Edward Shape And The Magnetic Zeros, no Hollywood Forever Cemetery Belltower.



Atualmente gravando com a banda Lightning Bolt.
Correm rumores dentro do twitter (tanto de Wayne, quanto de sua esposa Michelle), que a próxima empreitada musical será feita com James Murphy da finada LCD Soundsystem. Existe também a possibilidade dos seguintes nomes acompanharem os lábios flamejantes esse ano:

Lee Ranaldo (Sonic Youth),
Panda Bear,
Animal Collective e Jimmy Page (sim ele mesmo).

Mas ainda tem mais. Não bastassem todos esses nomes, Deerhoof e Ariel Pink são os próximos da lista. O relacionamento entre as três bandas já conta com uma extensa coleção de fotografias dentro da internet. Agora a talvez mais supersônica parceria do ano é a que nasceu em maio, no festival Primavera Sounds.


Um dos grandes heróis do senhor Wayne, é ninguém menos que NICK CAVE. Os dois encontraram-se no backstage do festival e iniciaram a possibilidade de uma parceria ali.
Depois de algum tempo (também pela internet), Coyne postou algumas nuances dessa nova colaboração. O desenho abaixo e um vídeo.





O que pode acontecer ainda é incerto, mas olhando o material lançado até agora, uma coisa é certa:
Mais lisergia e loucura esse ano, definitivamente estarão no caminho da Flaming Lips.