22 de novembro de 2011

GD 118 UM FELIZ NATAL ATEÍSTA!!!!!


Em um país onde abre-se uma igreja em cada esquina e as disputas por espaços geológicos em nossas calçadas entre pastores e botecos parecem jamais terminar, nada melhor que um presente ateu.

A proposta em subverter os valores natalinos não poderia partir de mais ninguém. Um alquimista de notas das mais variadas fases e colorações. Desde uma banda e seus ursos de pelúcia lisérgicos, até as instalações construídas com toalhas de hotel, o cantor Gruff Rhys não esquece que uma boa provocação sempre despertará perguntas.



O EP Atheist Xmas será lançado no dia 19 de dezembro próximo. São três canções que vão dos tempos da Motown, até as traquinagens das baladas de rock dos anos sessenta. E as canções não poderiam ter melhores títulos.

Post Apocalypse Christmas, abre o mini disco com centelhas seminais do rock em sua menor idade. Humanist Hymn At The End Of The Line, além de recolocar Gruff no caminho dos títulos de canções gigantes, nasce como trilha sonora do curta metragem dirigido pelo baixista da Jesus and Mary Chain, Douglas Hart. O documentário Long Distance Information é semi autobiográfico. Fecha-se o EP com a canção Wrists This Christmasque, que não poderia deixar essa data impassível.
A letra faça sobre depressão, fetiches violentos e suicídio.

No melhor estilo músicas com graciosidade de ser, o primeiro single desse novo EP de Rhys você ouve aqui.