23 de maio de 2012

, ,

O teaser anti vaias



O vídeo nasceu como uma forma de promover o primeiro disco do Pink Floyd. The Piper At The Gates Of Dawn tinha em seu primeiros shows uma saraivada de vaias. Syd Barrett, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright não conseguiam apresentar-se em locais que não fossem clubes pequenos e de preferência em Londres. Em todas as outras tentativas, a banda foi sonoramente achincalhada - com direito aos famosos copos em cima dos músicos, garrafas e afins - talvez porque algumas das canções eram impossíveis de serem reproduzidas ao vivo.

Principalmente as compostas inteiramente por Barrett.

Com o intuito de mudar essa imagem e conectá-los com a cena fervorosa inglesa, o vídeo promocional 1966 - 1967 foi lançado. Capturando imagens da banda em estúdio e de alguns shows no famoso clube UFO, o vídeo também serviu como teaser do documentário Tonite Let's All Make Love in London, dirigido por Peter Whitehead. Inteiramente focado em Syd, acompanha o músico e a cena local inglesa dos anos sessenta.

As canções Nick's Boogie e Interstellar Overdrive aparecem em trechos do teaser, mas no documentário elas surgem na íntegra. Detalhe importante são as legendas em japonês no doc. e a propaganda sobre a trilha sonora de Apocalypse Now, antes do início de 1966-67.
Assista: