10 de junho de 2011

GD 96 SHOWS E CANÇÕES...


Realmente muitas vezes é extremamente difícil acompanhar a velocidade de como as coisas acontecem dentro da internet. Um mundo completamente diferente e cada vez mais particularmente homogêneo. E mesmo dentro dessa velocidade, existem os slow bloggers que postam textos e matérias que demoram dias e meses para completarem-se.
O futuro ainda é tão indefinido quanto ao que será resolvido, que a única maneira de tentar manter-se com a sanidade em dia, é deixar seus ouvidos tornarem-se verdadeiros tratos digestivos. Auscultar com calma canções dentro de um mundo cada vez mais caótico, é por vezes tarefa que causa cefaléias em caos constante. Deixem os analgésicos à postos, pois vem aí mais uma dessas bandas que deixarão sinapses em claustrofobia de alma.

O quinteto SMITH WESTERNS não é novidade alguma dentro do cenário. A banda de Chicago já conquistou os corações de escritores virtuais brasilianos bem próximos de sua time line. Vinícius Felix dos Santos, Raul Ramone, Hugo Santiago e agora passa ventricularmente por aqui também. As notas tem tons de garagem, mas recheadas com dezenas de camisas flaneladas. São riffs quase estridentes, com uma cadência que não deixará seus pés parados. Teclados nos arrebaldes das músicas, deixando aquele gosto de velharia sempre bem vindo dentro de sua já tão amarga boca seca.


Slides, cadências mais calmas por entre caldeirões de ecos alternativos. Atualmente em turnê com outro combo lisérgico, a Yeasayer, destilando uma alquimia em tons que misturam o pop beatlemaníaco com claves eletrônicas.
O álbum mais recente já foi lançado (Dye It Blonde, janeiro de 2011). Vale muito ouvir e também buscar mais sons da banda. Aqui no blog, uma pequena mão para você, curioso leitor, refletir sobre as canções.

Primeiro, o set completo do disco lançado em janeiro pode ser ouvido aqui, depois uma apresentação da banda realizada em Paris e mais abaixo o download gratuito da canção Weekend.
Ouça sem prejuízo.