14 de junho de 2011


Existem vozes.
E existem certas reencarnações faringeas, formadas por seres que são milhares de sinapses mais evoluídos que a nossa velha e podre carcaça moderna.
A cantora COLD SPECKS pertence à segunda categoria.
Ninguém sabe a história dessa menina de 23 anos, nascida em Ontário no Canadá e que atualmente vive em Londres.
Essa aliás é a única informação concreta à seu respeito.


Não existe nuance sobre a cantora em nenhum de seus endereços eletrônicos. Facebook e site apenas colocam em seus olhos pistas, shows e a voz de Cold. Nem a assessoria de imprensa mostra-nos algo concreto, apenas a idade e o local de nascimento.
Mas o que mais é necessário saber da suposta menina chamada Al Spx, a não ser o que se pode sentir quando sua voz tocar seus ouvidos.
E nesse momento, existe a possibilidade do universo tornar-se unidade celestial de grandeza infinita.

A canção Holland, que você ouve abaixo mostra exatamente esse tom épico da voz. Um render-se ao etéreo, com cada palavra cavando fundo dentro de seus coronários vasos. Não existe uma definição enciclopédica para o que você vai conhecer dentro desses três minutos e quarenta e quatro segundos. Um rolar de lágrimas em lava, na forma da voz que parece acariciar seus ouvidos com a força de um deslocamento tectônico.

Cold Specks canta com tamanha força, que é possível sentir a dor escorrendo pelas caixas de som, mas ao mesmo tempo que o mundo parece compor uma sinfonia de destruição, a mesma farínge transforma a sombra em luz.
Esperança em claves, capazes de tomar seu peito de assalto e colocar a paz dentro de sua alma. A voz dessa menina é tão poderosa, que tocará sua sinapses mais escondidas de maneira irrefutável.
Não adianta lutar contra a hipnose, quando menos perceber, seus ventrículos vão expelir a mais pura forma de catarse humana com um sorriso.

A outra coisa que você precisa saber sobre ela, é que seu disco de estréia está em produção nas mãos de Rob Ellis (PJ Harvey). Ouça a sua próxima cantora predileta, Cold Specks com o single Holland (você pode baixar aqui!)