2 de agosto de 2011

 Existe uma crise no mercado fonográfico. Essa história está tornando-se equivalente as afirmações que já existem por séculos dos séculos. "O mundo está acabando", "o planeta está em crise" ou ainda "o ser humano está na direção da extinção".
Ou esses conceitos sempre existiram, ou realmente o morrer será lento e doloroso. Mas o certo é que mesmo com a crise, existem ainda pessoas que apostam na construção de modelos diferentes.


Esse parece ser o caso da mais nova gravadora das terras além mar. Analog Edition Records tem sede em Los Angeles, mas conta em suas bases com nomes dentro do cenário musical nova iorquino. Por enquanto as apostas percorrem os caminhos mais tranquilos com eventuais guitarras aqui e acolá.


Um dos destaques da gravadora é a banda que em 2011 corre por covers e laterais. Stone Darling, um quarteto de meninas nascidas em Los Angeles. E por mais ensolarada que seja atmosfera da cidade, a banda tem mais peso do que apenas uma levada pop rock qualquer. Além de uma das covers mais bacanas do ano, a canção Can You Get To That, originalmente gravada pela Funkadelic. Essa semana, a banda lança seu mais novo single, repleto de guitarras mais pesadas e saídas embebidas em chiclete poptônico. A canção I Stopped Missing You Today.


Além das meninas, o selo aposta em nomes com menos pompa e mais som. Como por exemplo os filhos mais lisérgicos de New Paltz, Breakfast In Fur. Outro quarteto com formações muito mais psicodélicas e repletas de assimetrias. A banda acaba de lançar o primeiro EP e germina idéias seminalmente por entre os acordes. A canção Shine tem uma aura de hino ímpar.

A Analog mostra que basta procurar, pois sempre existirá alguém com claves interessantes.
Ouça abaixo os singles das meninas da Stone Darling e depois o EP da Breakfast In Fur.